Defesa Civil interditou 76 casas

 

dsc05174

Das 270 ocorrências recebidas na Central de Atendimento 199 da Defesa Civil, 76 casas já foram interditadas esta semana. A partir de segunda-feira, a Defesa Civil atuará diretamente nestes casos em conjunto com a Polícia, bombeiros e equipe de assistentes sociais, para que todas as famílias sejam efetivamente retiradas de suas casas e encaminhadas a um abrigo. Ainda não se sabe quantas dessas casas estão condenadas à demolição, mas o objetivo do procedimento é de que seja feito um encaminhamento integrado, com foco principal na segurança e acolhimento das famílias.

A maioria das casas interditadas estão localizadas nas ruas Otto Hoier e Caçador, no bairro São Vicente; Sorocaba e Ana Vannati, no Limoeiro. Além das casas já interditadas pela Defesa Civil, há mais 194 ocorrências de casas em áreas de risco que devem ser visitadas e analisadas pela equipe da Defesa Civil e de engenheiros, para avaliação e encaminhamento de providências. As localidades onde há mais ocorrência até o momento são: Limoeiro, Espinheiros, Cordeiros, Nova Brasília, São Vicente e Cidade Nova. 

A Defesa Civil orienta a comunidade para que em caso de emergência ou no surgimento de sinais de desabamento e desmoronamento, que saia imediatamente do local de risco e informe ao 199. É preciso estar alerta a sinais como rachaduras, solo instável e estalos. Todas as casas serão visitadas, mas é preciso que as pessoas tenham calma, pois a ordem de
atendimento acontece de acordo com o Fonte: Sérgio Burgonovo – Defesa Civil – 9609-0621.

Assessoria de Imprensa
Josiane Silva – 9602-0094
Natália Uriarte Vieira – 9986-4106

Foto: Renato Sandrini

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: