Cadastramentos serão realizados somente na Secretaria de Assistência Social a partir desta sexta

A partir desta sexta, dia 5, a Secretaria de Assistência Social irá centralizar os cadastramentos iniciados no domingo passado, dia 30. Este é o local que deve ser procurado pelas pessoas que moram nas ruas onde ainda não chegaram as equipes de cadastramento ou não estavam em casa durante a passagem dos cadastradores, principalmente os moradores dos bairros São Vicente e Cidade Nova.

É importante salientar que as pessoas não devem procurar a Secretaria de Assistência Social com o objetivo de retirar quaisquer doações. O atendimento será apenas para realizar o levantamento dos atingidos. Também foram extintos os pontos de cadastramento que ficavam localizados nos bairros.

Com a centralização dos cadastramentos pela Secretaria de Assistência Social, este trabalho fica sob a coordenação da secretária Neusa Girardi. Os cadastramentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas, sem fechar para o almoço. A Secretaria de Assistência Social fica na Rua Blumenau, nº 1500, ao lado da Celesc.

 

———————–

Prefeitura de Itajaí

Secretaria de Assistência Social – Neusa Girardi – Fone: 9987-3005

Texto: André Pinheiro

 

 

 

 

2 Respostas to “Cadastramentos serão realizados somente na Secretaria de Assistência Social a partir desta sexta”

  1. Márcio de Castro Gandra Says:

    Boa Noite,

    Nossa residência fica situada a Rua Gaspar 173, nas cheias de 1983/1984, nossa rua acumulou uns 20 cm de agua.
    Na oportunidade em nossas residências , não entrou água.
    Nesta oportunidade foi ao contrário, lembro que na época, nos tinhamos um bateira e a utilizamos para ajudar.
    No 1º dia após as águas baixarem, já estavamos em fase de limpeza, e não tivemos ajuda de ninguém, tivemos que comprar material para limpeza, por nossa conta e ainda com escasses no momento.
    Fui até o Parque Dom Bosco, e fiquei muito chateado. A Defesa Cívil disse que não poderia ajudar , somente fazer o cadastro e eu deveria aguardar, mandaram falar com o pessoal do Parque , não puderam me ajudar.
    Pois bem, fui até a Marejada , lá fui informado que o Coronel responsável , não iria permitir que nada saisse daquele local, pois teria que haver a triagem (fui só para pegar 5 litros de àgua Sanitária), acredito se tivesse mandado aquele coronel engolir sua patente, conserteza seria preso e tratado como um malfeitor.
    Mais lhes asseguro, que, se formos fazer um pente fino …………..
    Diante do exposto espero que o FGTS, não venha a sofrer as mesmas , regras impostas pelo coronel que cuidava na oportunidade.
    Perdemos nossa cozinha, minha mãe perdeu alguns móveis, meu filho perdeu um conjunto de sofá, mais não posso viver em um Hambiente sem higiene. Minha família necessita uma condição adequada de vida, por isso não tenho coronel nenhum cuidado das minhas reservas financeiras, e fui a luta comprei o material e neste final de semana estarei refazendo o que as águas destruiram, tenho uma quirelazinha junto ao FGTS se fosse liberado iria ajudar.
    Fiz este relato somente para, lembrar, que em uma situação dessas não temos tempo para, que coroneis fiquem se achando , precisamos de providências imediatas, não estou falando de dinheiro, mais mantimentos e material de primeiras necessidades.
    Espero que nosso cadastro feito com o pessoal da Defesa Civil não passe em branco.

  2. Cadastro de atingidos somente na Secretaria de Assistência Social « Blog dos Desabrigados de Itajaí Says:

    […] Do blog Prefeitura Municipal […]

Deixe uma Resposta

