Defesa Civil de Itajaí informa: Rio Itajaí-mirim deve subir nas próximas horas

às 22h30

A Defesa Civil de Itajaí informa que a previsão é que o nível das águas do Rio Itajaí-mirim deve subir entre 1 e 2 metros nas próximas seis horas. No momento as chuvas diminuíram bastante, e chove apenas na cidade de Brusque. O alerta é que as pessoas que moram próximo às margens do rio deixem as suas casas. Vale lembrar, que as principais áreas próximas do rio Itajaí Mirim, são as regiões do Promorar III, Itamirim, Rio Pequeno, Nova Brasília e a Itaipava Baixa.

Alerta de Blumenau

A Defesa Civil de Blumenau e o Instituto de Pesquisas Ambientais da Furb monitoram o nível dos rios e o clima nas cidades do Vale do Itajaí. De acordo com Mario César de Oliveira, especialista em triagem de nível da Furb, as fortes chuvas em Blumenau, com uma proporção de 10 a 12mm por hora, refletem em alerta para as cidades que sofreram com a enchente na região.

Oliveira destaca também que, por enquanto, não há preocupação quanto ao nível dos rios Itajaí-açu e Mirim. Mas a circulação marítima e a chuva intensa podem resultar, além de enxurradas, em uma mudança da maré. Técnicos dos locais em que chove muito já estão reunidos e aguardam reforço de meteorologistas.

Deslizamentos

A Defesa Civil alerta aos riscos de deslizamento principalmente nas residências próximas às encostas de morro. Com as fortes chuvas na região é preciso estar atento aos sinais de deslizamento, como rachaduras em solo instável. As pessoas devem sair imediamente do local de risco e dirigir-se ao abrigo mais próximo.

Prefeitura de Itajaí

Secretaria de Participação e Comunicação Social

Fonte: Mario César de Oliveira – especialista em triagem de nível

Assessoria de Imprensa: André Pinheiro

Anúncios

3 Respostas to “Defesa Civil de Itajaí informa: Rio Itajaí-mirim deve subir nas próximas horas”

  1. Christian Lorenzo de Aguiar Marchi Says:

    Olá. Seria interessante que postassem o horário da publicação da nota, já que o site é atualizado mais vezes por dia. Assim, os interessados podem acompanhar com mais certeza os horários.

  2. prefeituradeitajai Says:

    ok, vamos providênciar.

    att.

  3. murilo jose da silva Says:

    li agora na internet que o nivel do rio itajai açu em blu está baixando, isto por volta das 18hs, não se tem noticia do itajai mirim em brusque? no mesmo horário? 0 nosso problema aqui é sempre o itajai mirim, será que a prefeitura tem algum projeto como barragens por exemplo para amenizar o problema? boa noite murilo itajai

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: