Defesa Civil alerta para sinais de desmoronamento

A Defesa Civil alerta a população de Itajaí e região para os sinais de desmoronamento principalmente de casas em loteamentos irregulares, próximos a encostas de morro e populações ribeirinhas. Até o momento já foram registradas pelo menos quatro pedidos de avaliação na Nova Brasília, Cordeiros e Canhanduba de casas com sinais de desmoronamento.

A primeira recomendação da Defesa Civil é de que as pessoas afastem-se do local e liguem para 199. Uma equipe técnica com topógrafos, engenheiros e arquitetos realiza a análise dessas ocorrências, a partir das ligações registradas no 199 e de pontos de erosão identificados na cidade. Os residentes próximos as encostas de morros devem estar atentos às rachaduras dos morros, se a rachadura aumentar e verter água é sinal de desmoronamento.

Em caso de suspeita de desmoronamento, o procedimento recomendado é de que saiam de suas casas, chamem ajuda e se dirijam a o abrigo mais próximo. As pessoas também devem ficar atentas ao circular pela cidade, percorrendo calmamente mesmo nas ruas onde há sinalização de buracos, pois a erosão pode estar submersa ao asfalto. Ponte do Nova Brasília segue interditada A ponte do Nova Brasília segue interditada para garantir a segurança da comunidade.

Os técnicos da Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Itajaí explicam que a os aterros de cabeceira foram solapados pelas águas na região da Nova Brasília, por isto a área está mais sujeita a desmoronamentos. A ponte perdeu a sustentação nas cabeceiras e está permanentemente instável, sem previsão para trânsito livre.

Defesa Civil

Fonte:Amarildo Madeira (engenheiro) – 9941-9019

Atendimento a imprensa:

Amanda Elisa Weber: 8444-1631

Natália Uriarte Vieira – 9986-4106

Anúncios

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: