Ministro da Pesca se reúne com empresários em Itajaí

 

pb2800291

Gregolin e Morastoni falam com empresário da pesca. Foto: Breno Kolling 

 

 O Ministro da Pesca Altemir Gregolin esteve em Itajaí na tarde desta sexta-feira. O motivo foi a avaliação do quadro geral da pesca no município após a enchente, e uma reunião para ouvir as necessidades dos empresários da área pesqueira. “Vim acompanhar a situação das empresas da região, e ver se as medidas estão chegando às empresas”.

Ele se refere aos R$ 500 milhões anunciados pelo Banco do Brasil e o R$ 1 milhão do Ministério da Pesca, direcionados para agronegócios e pesca, e subsídios para a compra de diesel, respectivamente. De acordo com Dario Vitalli, presidente do SINDIPI, todas as empresas foram afetadas, em maior ou menor grau, e que o levantamento completo dos danos deverá estar completo em 15 dias. “Itajaí é o maior pólo pesqueiro industrial do Brasil, e qualquer paralisação afeta a pesca de todo o país”, afirmou o ministro.

Ele cita como exemplo as 220 embarcações que estão paradas nos portos de Itajaí e Rio Grande. No entanto, ele ressalta que os danos à área não se restringem apenas à pesca marítima. Tanto a maricultura quanto a piscicultura também foram bastante afetados com as enchentes, e que esta situação também será avaliada pelo Ministério.

Contato Dario Vitalli – presidente Sindipi – 47 9985-3446

Anúncios

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: