Mais de 250 toneladas de produtos chegam aos sete pontos de atendimentos

 

dsc00986

No Centro Eventos, o trabalho não para. Durante o dia de hoje (27), saíram quatorze carretas, em média com 20 toneladas, somando 280 toneladas para os sete pontos de atendimento. As carretas levam água, quite alimentação, leite, material de higiene, de limpeza, fraudas, roupas, colchões e cobertores. Segundo Gletson José Pimenta, coordenador geral dos trabalhos no Centro Eventos, a dificuldade maior é a falta de voluntários nos sete pontos.

Pimenta considera que durante as cheias, um número maior de pessoas se cadastrava para trabalhar como voluntárias. Com a descida das águas, os moradores da cidade ficam mobilizados com a limpeza de suas casas ou de conhecidos. O coordenador cita como exemplo o ponto Ar Frio, na avenida Adolfo Konder, no São Vicente, que tem formado filas pela demora no cadastramento. Pimenta reforça a necessidade de mais voluntários nos sete pontos de atendimento aos atingidos pelas cheias. Ao contrário, no Centro Eventos os voluntários têm comparecido.

 

dsc00938

Desde segunda-feira, quando abriu esse espaço onde se concentram as arrecadações, já se cadastraram mais de 800 voluntários. No Comando Geral, como é chamada a operação no Centro Eventos, há uma divisão de trabalho que faz com que as ações funcionem com rapidez, num ritmo de cooperação. O Exército, responsável pelo controle de entrada e saída das carretas repletas de produtos para os atingidos pela enchente, a Polícia Militar, com a segurança, e uma equipe de funcionário públicos e voluntários que agem na organização, seleção e montagem de donativos.

São milhares de peças de roupas, toneladas de alimentos e produtos de higiene. Para amanhã, está previsto mais 280 toneladas de produtos para os sete pontos de atendimentos, chegando duas carretas para cada ponto. Dessa forma, a população é atendida

Fotos e texto: Isaias Venera

Anúncios

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: