Diminui número de pessoas em abrigos

Nesta quinta-feira houve uma diminuição de aproximadamente 50% do número de pessoas nos abrigos de Itajaí. Com a baixa da cheia, mais de 5 mil pessoas já retornaram para suas casas e a prioridade daqui para frente será o cadastramento das pessoas que efetivamente perderam suas casas.

O cadastramento das pessoas que necessitam de abrigo será efetuado nos próprios abrigos e deve iniciar já nesta sexta-feira (28). Uma comissão já estuda quais serão as próximas medidas para amparar os desabrigados e outros locais para alojamento. Alguns lugares que atualmente funcionam como abrigos devem retornar a atividade normal a partir de segunda-feira, principalmente as escolas.

Desaparecidos O número de desaparecidos também está diminuindo. Famílias e amigos estão se reencontrando aos poucos. Não há dados oficiais de desaparecidos, mas quem ainda estiver procurando por conhecidos pode entrar em contato com o voluntário da Defesa Civil,Thiago (9621-6454) que está cadastrando as pessoas desaparecidas e facilitando o reencontro.

Doações mais urgentes As famílias e os atingidos seguirão recebendo auxílio por tempo indeterminado, de acordo com as necessidades e situações emergenciais. Toda ajuda é bem vinda, mas no momento os produtos mais necessários são colchões, cobertores e roupa de cama e cesta básica.

Defesa Civil de Itajaí – 3249-5830

Arnaldo Silva – 9985-1351

Beto Severino – 9987-3006

Comunicação

Amanda Elisa Weber – 8444-1631

Natália Uriarte Vieira – 9986-4106

Anúncios

Etiquetas: , , ,

Uma resposta to “Diminui número de pessoas em abrigos”

  1. Pri Fernandes Says:

    Estou divulgando algumas fotos da enchente no meu blog. Gostaria de saber se esse material pode ajudar de alguma forma a cidade na busca de recursos no Governo. Tenho mais de 150 fotos em alta resolução. Obrigada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: