Comunicado: Hospital de Campanha no pátio do Posto Santa Rosa

Comunicado: Hospital de Campanha no pátio do Posto Santa Rosa O Hospital de Campanha funcionará no pátio de caminhões do Posto Santa Rosa, a partir de segunda-feira (01) de manhã. O Governo do Estado em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB) prepara o funcionamento do Hospital no intuito de atender os atingidos das cidades de Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau.

O atendimento será exclusivo às pessoas encaminhadas pelos centros de triagem dos municípios como as unidades de saúde. Cerca de 80 profissionais da FAB devem se deslocar para Itajaí para trabalhar nesse hospital. A estrutura, geralmente utilizada em guerras, já foi solicitada este ano no Rio de Janeiro, onde trabalhou no surto de dengue naquela cidade.

O centromédico deve receber pacientes que precisam de atendimento nas áreas de clínicageral, ortopedia, pediatria, ginecologia/obstetrícia e odontologia. O Hospital de Campanha, batizado de Hospital de Medicina Operacional tem capacidade de atender cerca 400 pessoas por dia.

O Hospital de Campanha deve estar em funcionamento a partir de segunda-feira. Mais informações serão obtidas ainda hoje e divulgadas na imprensa e no blog.  

Defesa Civil  

Comunicação: Amanda Weber – 8444-1631

Natalia Uriarte – 9986-4106

Anúncios

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: