MAREJADA RECEBE DOAÇÕES

 

Prefeito Volnei Morastoni se reúne com o vice-governador Leonel Pavan e define novas estratégias para atender necessidades básicas dos atingidos pelas cheias

 

Ontem à noite (25), o prefeito Volnei Morastoni esteve reunido, no Centro Eventos do Parque da Marejada, com o vice-governador Leonel Pavan e representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e vereadores para definir estratégias de atendimento aos atingidos pelas cheias de Itajaí. Desde ontem, o Centro Eventos foi escolhido para ser o novo “quartel general” de combate às cheias de Itajaí, comenta Morastoni. No entanto, o Centro de Eventos só receberá as doações que serão levadas de caminhão pela Polícia Militar e Exército até os postos de atendimento e abrigos. Portanto, as pessoas devem procurar os abrigos mais próximos de suas casas.

 

Na reunião foram definidos sete locais que vão servir de base para a distribuição de alimentos, colchões, cobertores, fraudas descartáveis, roupas e água para quase 100 abrigos. São escolas públicas e privadas, universidade, associações de bairro, clubes, igrejas e paróquias que formam um grande cinturão de apoio aos desabrigados.

 

Para atender aos mais de 14 mil desalojados que estão nos abrigos ou isolados em suas próprias casas, o prefeito de Itajaí organizou uma verdadeira força-tarefa, com apoio das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Exército e voluntários.

 

Ajuda mostra que país está sensibilizado

Desde a noite de ontem, mantimentos, remédios, colchões e fraudas têm chegado por meio de caminhões e helicópteros da Defesa Nacional e de governos estaduais. A cada hora que passa, o país se sensibiliza mais. A rede de apoio aumenta. E tudo isso seguido de um esforço implacável da comunidade que tem se doado a ajudar a amenizar a tragédia que assola quase 90 % da cidade de Itajaí.

 

As sete bases de distribuição e as localidades atendidas:

Paróquia do Parque Dom Bosco: Dom Bosco e Ressacada.

Secretaria da Educação (pista de atletismo): Carvalho e Canhanduba.

Quartel do Corpo de Bombeiros de Itaipava (base da Petrobras): Rio do Meio e Itaipava.

Quartel do Corpo de Bombeiros de Cordeiros: Cordeiros, Murta e Costa Cavalcanti.

Clube Tiradentes: São João, Barra do Rio e Imarui.

Avenida Adolfo Konder: São Vicente.

Colégio Nereu Ramos: Centro e Fazenda.

 

DEFESA CIVIL – 3249-5830

Jornalista: José Isaías Venera, jornalista / SC 01522

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: