COMUNICADO: ITAJAÍ PRECISA DE VOLUNTÁRIOS URGENTEMENTE

A Defesa Civil de Itajaí está precisando com urgência de voluntários. Qualquer pessoa que esteja em condições de ajudar deve se dirigir com o máximo de urgência para a Defesa Civil na Rua Blumenau, 1500, ao lado da Celesc. A SITUAÇÃO EM ITAJAÍ É DE CALAMIDADE PÚBLICA E O SEU TRABALHO VAI SALVAR VIDAS.

Precisamos de radio-amadores para estabelecer comunicação entre coordenação e pontos de atendimento; os alimentos para doação devem ser entregues com urgência no Cebtro de Eventos – Parque da Marejada.

11 Respostas to “COMUNICADO: ITAJAÍ PRECISA DE VOLUNTÁRIOS URGENTEMENTE”

  1. Fausto Says:

    Relação de ítens essenciais e Recomendações

    Nesses pirimeiros 30 dias não envie móveis e eletrodomésticos
    As condições de armazenamento e transporte são precárias

    As doações devem ter contínuidade. Nos primeiros dias não será
    possível lavar roupa por falta de agua e mesmo será difícil secar
    pela alta umidade do ar

    Medicamentos populares para dor, febre, cólica, enjoo, diarréia
    Alcool
    Antiseptico
    Ataduras,
    Esparadrapo,
    Luvas de procedimento e
    Seringas e agulhas
    Termometro digital
    Algodão
    Adoçante – para diabéticos,
    Toalhas
    Sabonete
    Creme dental
    Escova de dentes
    Repelente de insectos
    Itens de higiene feminina
    Sacos de plástico de lixo resistentes de 50 e 100 litros
    Papel higiénico
    Papel toalha
    Fraldas inclusive geriárticas
    Hipoclorito (para tratamento de água limpesa de verduras e frutas)

    Colchões e colchonetes
    Cobertores leves de padrão popular que custam +- R$10,00
    Colchas Lençóis Fronhas
    Mantas
    Travesseiros
    Pedaços ou retalhos grandes de qualquer tipo de tecido

    Calcinhas e cuecas infantis
    Calcinhas femininas as mais simples
    Cuecas
    (respeite os desabrigados nunca envie roupas íntimas usadas, mesmo limpas)

    Toalhas pequenas e médias
    Calças de moleton
    Blusas de moleton
    Bermudas de qualquer tipo
    Camisetas de todo tipo
    Chinelos tipo havaiana (fazem menos volume que calçados comuns)

    Água potável é prioridade sempre em garrafas plásticas

    Abre-latas
    Alimentos não perecíveis
    Arroz
    Feijão
    Açucar
    Enlatados

    Alimentos perecíveis mas que não depedam de refrigeração
    (salames por exemplo)
    Enlatados não são reconmedáveis)

    Alimentos práticos para consumo sem cozimento:
    (em alguns locais as condições de cozinha são precárias)

    Pães e Bolos
    Leite em pó comum e infantil
    Leite Longa vida
    Bananas
    Banana passa
    Biscoitos
    Achocolatado
    Sucos Prontos
    Barra de Cereal
    Leite condensado (misturado com água não precisa de açucar)

  2. livio granado Says:

    olá pessoal, sou de do interior de Sao paulo, estou sem emprego, por tanto nao estou fazendo nada, e por isso estou disposto a ajudar o povo de Itajai, nao tenho dinheiro, mas tenho muito disposiçao fisica e gostaria muito de estar ai pessoalmente, por isso se ouver interese, entrem em contato com algum orgao q vai mandar ajuda daqui de sao paulo e se eles puderem me levar junto, com todo prazer irei e juntos iremos vencer esse desastre, entrem em contato

  3. Valter Luiz Abelardino da Silva Says:

    Sou médico psiquiatra em Curitiba,tennho 50 anos e estou bem de saúde e trabalho com clínica psiquiátria há 25anos, imagino que muita gente está precisando de atendimento por stress pós-traumático entre outros problemas médico-psiquiátricos. Além dos trabalhos como médico posso fazer outras tarefas gerais.
    Voluntario-me para prestar atendimento médico-psiquiátrico ou outros não médicos, em Itajaí, pois eu poderia a curto prazo me organizar para atender 2 a 3 dias por semana(tipo final de semana prolongado pra segunda), pois tem dias que dou aulas na faculdade e meus alunos estão entrando em férias.meus telefones para contato:41 33653214 e cel.41 99499911 e o acesso para lá pra mim é tranquilo, eu posso ir e vir com meu próprio carro e me manter.Na sequência eu poderia me organizar para ficar disponível full-time.
    Grato
    Valter Luiz abelardino da Silva

  4. Juliana Almeida Says:

    Sou médica ginecologista em Curitiba, mas se for presciso posso ajudar de outra maneira.

  5. Claudio - Secretaria de Saúde Says:

    Drª Juliana,
    precisamos do número do seu telefone/celular para contato.

  6. Airon Says:

    ola moro em Pres. Epitácio SP,divisa com MT. estive em Itajai uma semana antes da enxente. no momento estou de férias porém tirando carta de abilitação. espero até no começo de Janeiro estar livre de tudo, e queria muito ser voluntário em Itajai ou qqer outra cidade por ae que seja! me manda noticias se em janeiro precisar de ajuda pois estarei disposto a ajudar! trabalho nas eleiçoes em minha cidade para o FORUM e cada dia mais aprendendo e sendo feliz em fazer isso! obrigado. Airon

  7. Airon Says:

    ola moro em Pres. Epitácio SP,divisa com MT. estive em Itajai uma semana antes da enxente. no momento estou de férias porém tirando carta de abilitação. espero até no começo de Janeiro estar livre de tudo, e queria muito ser voluntário em Itajai ou qqer outra cidade por ae que seja! me manda noticias se em janeiro precisar de ajuda pois estarei disposto a ajudar! trabalho nas eleiçoes em minha cidade para o FORUM e cada dia mais aprendendo e sendo feliz em fazer isso! obrigado. Air

  8. alberto deodato neto Says:

    Olá,

    Sou de Belo Horizonte.

    Estou disponível para estar em Itajaí no período de 20 a 24 de dezembro de 2008.

    Aonde me alisto?

    Quem procuro?

    Aguardo resposta

  9. amarantes Says:

    por que vcs não prende esse voluntartios, digo melhor sera que não, são funcionarios concursados?

    gostaria de ter essa resposta
    pois eles seus compatriotas, seu
    bastardos com carros novos e
    morando em areas que não foram atinginda
    estão, roubando coisas ( digo para sobreviventes)que seria para esse povo que perdeu tudo, onde foi visto pela tv globo .
    entende seu governo esta desacreditado, pela incopentencia, de sua seguarança, de seu mandato que não soube proteger essas pessoas e familhas meu não pois vc nunca será governador aki em SÃO PAULO digo ESTADO DE SÃO PAULO, aki a coisa é diferente
    o SR. sabe e poderá saber meu enderço, mas se coisa aconteçer comigo o SR. está sabendo
    gosto de falar a verdade.Ponha sua equipe que sei que é de valores para apurar todos esse fatos da TV rede globo do dia15 de dezembro de 2008 no jornal das 20.00horas; agradeço muito sua compreeção

  10. DIMASANTOS Says:

    la

  11. DIMASANTOS Says:

    gostaria muito de ajudar mas estou em sao paulo se vcs me dar condicoes irei obrigado

Deixe uma Resposta

