Águas estão baixando, prioridade é o atendimento aos desabrigados

A cidade de Itajaí ainda vive um momento crítico. A boa notícia é que as águas dos rios estão baixando e conseqüêntemente na cidade, temos uma boa diminuída do domínio das águas. Mesmo assim, bairros estão alagados e muitas pessoas ainda estão tentando sair das suas casas. No Corpo de Bombeiros, as equipes não param o trabalho de resgates. Na mesma corporação, os barcos levam comida e água para locais isolados, principalmente os abrigos da Defesa Civil.

A prioridade agora da cidade é alimentar alojados, desalojados e pessoas que estão em suas casas. O Governo Federal está enviando hoje, cerca de 270 toneladas de alimentos. Eles chegarão ainda hoje e após uma organização e triagem, serão encaminhados aos abrigos. O Exército Brasileiro também está chegando a Itajaí. Os batalhões de Blumenau e Florianópolis, estão destacando soldados para ajuda em Itajaí.

A Defesa Civil clama por ajuda de pessoas que não sofreram com as chuvas ou que estão numa melhor situação, para que ajude como voluntário na seleção e distribuição de alimento, além claro, de doações destes insumos. O Centro de Eventos (antigo parque da Marejada), está como uma central de recebimento de água e alimentos. Do Centro de Eventos, a Defesa Civil criou 12 regionais que receberão estes alimentos e farão a distribuição para os atingidos.

Há necessidade urgente de caminhões grandes, portanto a Defesa Civil pede para proprietários de empresas e caminhoneiros autônomos de outras cidades, para que nos ajudem enviando seus veículos para o auxílio nessa distribuição.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Itajaí, reativou uma cozinha escola. Nesta cozinha, a Prefeitura está produzindo pães. Para isso pedimos também doações de material para panificação de pães. A Defesa Civil também pede para que padeiros e cozinheiros voluntários façam contato pelo telefone 9998-4592 e falem com Kátia, responsável pela cozinha.

Anúncios

Etiquetas: , , , ,

2 Respostas to “Águas estão baixando, prioridade é o atendimento aos desabrigados”

  1. Tácito Says:

    Olá, gostaria que divulgassem a conta do Fundo Nacional da Defesa Civil para que pessoas de todo o Brasil pudessem ajudar a essas pessoas.

    Grato,
    Tácito Lucena
    Fortaleza – CE

  2. Keila Almeida Says:

    Há algo que de São Paulo possamos ajudar?
    Estou a disposição caso seja necessário ir até o local.
    Divulgem a conta do Fundo Nacional.

    Obrigado,

    Keila Almeida
    São Paulo – SP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: