Decretado estado de calamidade pública em Itajaí

Nesta tarde, o governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, reuniu no Corpo de Bombeiros de Itajaí, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, o vice-governador Leonel Pavan, a senadora da república, Ideli Salvatti, o deputado federal Décio Lima, a deputada estadual Ana Paula Lima, o diretor da Defesa Civil de Itajaí, Sérgio Borgonovo e um representante da Defesa Civil Federal, na formação de um gabinete de crise, que avaliou a situação das fortes cheias que castigam Itajaí. Na oportunidade, o prefeito Volnei Morastoni, decretou estado de calamidade pública em Itajaí.

A Defesa Civil de Itajaí estima que cerca de 130 mil pessoas foram atingidas pelas cheias na cidade. Neste exato momento, a Defesa Civil não soube ainda precisar em números, o número oficial de desabrigados, desalojados e pessoas que se encontram em suas casas. O órgão avaliou ainda, que em Itajaí, somente o bairro Fazenda não foi atingido pelas cheias. O restante dos bairros de Itajaí foram atingidos, incluindo bairros distantes do Centro.

De acordo com Sérgio Borgonovo, da Defesa Civil, em Blumenau o nível do Itajaí-Açú desce cerca de 20 centímetros por hora. Às 16 horas o nível do Rio Itajaí Açú em Blumenau era de 9,34 metros acima do nível normal. A previsão é que às 22 horas, o rio esteja com 8,30 metros. A tendência é o tempo ficar estável. Os bairros Cidade Nova, Cordeiros e São Vicente são os mais atingidos.

Borgonovo não soube precisar o nível do Rio Itajaí-Mirim, pois está durante toda a tarde na tentativa de contato com a Defesa Civil daquela cidade.

Agendamento de entrevistas para a imprensa: (47) 3341-8062 com Rafael Weiss

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: